Professor de teatro condenado por abusar sexualmente de alunos é preso pela Polícia Civil

Foto: Pixabay

Por: Claudio Costa

15/03/2023 - 16:03 - Atualizada em: 15/03/2023 - 16:49

Policiais civis da DC-Polinter (Divisão de Capturas e Polícia Interestadual) capturaram, nesta terça-feira (14), um homem condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Após um trabalho de monitoramento e investigação do Setor de Inteligência da especializada, o foragido foi localizado pelos agentes no momento em que fazia exames de rotina em um hospital particular, em Teresópolis, Região Serrana do Rio.

De acordo com o inquérito, em 2010, o autor trabalhava como professor de teatro em um colégio particular.

Ele se valia desta condição para usar meios ardilosos e fraudulentos, sob a alegação de que para ser ator os alunos deveriam “transgredir e abstrair de valores morais”.

Ele marcava aulas individuais com os alunos, todos menores de idade à época dos fatos.

Então, o professor se aproveitava para tocá-los e realizar práticas sexuais.

Ainda, segundo a investigação, o homem atuava também como professor em uma escola da rede municipal de ensino e lecionava uma atividade extracurricular para turmas dos ensinos fundamental e médio.

Contra o homem, foi cumprido mandado de prisão condenatória. Por este crime, ele cumprirá uma pena de prisão de 14 anos, dois meses e dez dias no regime fechado.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.