Professor de artes marciais agride médico jaraguaense por ciúmes em hospital

O caso ocorreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí | Foto: Divulgação

Por: Claudio Costa

13/11/2019 - 21:11 - Atualizada em: 13/11/2019 - 22:34

Um médico foi agredido por um professor de artes marciais na manhã desta quarta-feira (13), em Itajaí. O caso ocorreu no Hospital Marieta Konder Bornhausen durante o atendimento de uma gestante. A agressão teria sido motivada por ciúmes.

O médico jaraguaense de 31 anos está há quase três anos fazendo residência no Centro Obstétrico da unidade. Ele levou um soco do homem de 45 após atender uma mulher grávida. O médico quebrou quatro dentes e passou por duas cirurgias.

De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, uma mulher chegou na unidade com contrações e foi atendida. O protocolo do hospital pede que o acompanhante fique do lado de fora do setor, mas o homem insistiu para entrar.

Com a insistência, enfermeiras deixaram o homem entrar no Centro Obstétrico. O médico realizou os exames de praxe na grávida, inclusive o de toque. Como a gestante tinha apenas quatro centímetros de dilatação e são necessários dez, o médico disse que o parto iria demorar.

“Ele pediu que a paciente ficasse caminhando do lado de fora para ver se dilatava. Nesse meio tempo, ela voltou e disse que queria ir embora. Ele foi buscar a carteirinha de gestante e, quando voltou, o acompanhante deu um soco na cara dele sem discussão, sem motivo nenhum”, comenta a funcionária.

Logo após a agressão, o homem fugiu do local. O médico foi socorrido pelos colegas e levado para fazer uma tomografia. Depois, passou por uma primeira cirurgia durante a manhã. À tarde, a vítima passou por um novo procedimento para reconstrução do rosto.

“O acompanhante não gostou do exame de toque porque era um homem que estava atendendo a paciente. Em nenhum momento eles pediram que o atendimento fosse feito por uma médica ou enfermeira, porque é um direito dela não se sentir confortável e solicitar uma mulher”, comenta a funcionária.

Após o ocorrido, a mulher continuou no local, mas logo foi embora. Foram emitidos alertas para outros hospitais para proibir a entrada do agressor durante o atendimento da gestante. Ele foi preso em outra unidade de saúde em Balneário Camboriú.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram