Na quarta-feira (4), 2.112 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O evento realizado na Arena Jaraguá reuniu famílias, educadores e autoridades para celebrar essa importante iniciativa que há 25 anos fortalece a prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.
Desde sua implementação em Jaraguá do Sul, o Proerd já formou 61.795 alunos de diferentes faixas etárias nos 2º, 5º e 7º anos escolares.
Este ano, os formandos dos 5º anos de escolas municipais, estaduais e particulares somaram-se a essa trajetória de sucesso, marcando um marco importante na história do programa.
A atuação da equipe Proerd do 14º Batalhão de Polícia Militar se estende por Schroeder, Corupá, Massaranduba, Guaramirim e Jaraguá do Sul, totalizando mais de 92.893 crianças formadas em 25 anos de trabalho.
No estado de Santa Catarina, o impacto é ainda maior, pois mais de 1.770.750 crianças já passaram pelo programa ao longo de 26 anos.
Durante a formação, os alunos participaram de aulas interativas e desenvolveram redações com base nos conhecimentos adquiridos.
As melhores produções, selecionadas por turma, foram reconhecidas com a entrega de pelúcias do Leão Daren, mascote do Proerd.
Além disso, uma Medalha de Reconhecimento e Gratidão foi concedida a profissionais, instituições e parceiros que contribuíram significativamente para o sucesso do programa ao longo dessas décadas.
Entre os destaques estão as empresas Marisol, Ótica Hertel, Posto Cidade, Mercearia Odimar, Dom Vicente Gastrobar e AgroPet, que desempenharam um papel essencial nessa jornada por meio de doações fundamentais para a realização do evento.
O evento contou ainda com o sorteio de brindes para os alunos, reforçando o clima de celebração.
Em seu discurso, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, destacou o papel essencial do Proerd na construção de uma sociedade mais segura e consciente.