Proerd comemora 25 anos em SC com evento aberto à população

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

19/03/2023 - 16:03 - Atualizada em: 20/03/2023 - 07:38

A Polícia Militar comemorou, nesse sábado (18), o aniversário de 25 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Santa Catarina.

O evento ocorreu na sede do Comando-Geral de Florianópolis, com atrações para toda a população. A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, participou do evento.

Foto: PM/Divulgação

O governador Jorginho Mello destacou a importância do Proerd para Santa Catarina.

“Desde 1998, muitos contribuíram para a consolidação do Programa no estado: policiais, escolas e famílias. E é com esse tipo de evento, que a Polícia Militar consegue envolver a sociedade. Além de participar dessa comemoração tão significativa para o Programa, as pessoas podem conhecer um pouco mais do que é desenvolvido na instituição”, disse.

 

Foto: PM/Divulgação

Dentre as atividades, demonstrações das ações com cães da PM, apresentação da banda da Polícia Militar, boi-de-mamão e acesso das crianças à cavalaria.

Andrea, mãe da Heloísa, 9 anos, contou emocionada que a filha realizou o sonho de andar a cavalo pela primeira vez.

Foto: PM/Divulgação

“Estou muito feliz com essa oportunidade de conhecer mais o trabalho do Estado com o Proerd e pela minha filha ter essa chance de realizar o sonho de conhecer e andar a cavalo. Ela quer ser policial e tudo isso aqui fez os olhos dela brilharem.”

Com a presença de grande público do início ao fim, os policiais participantes puderam se aproximar da sociedade e orientar a população sobre os muitos programas da PMSC, além do Proerd.

Foto: PM/Divulgação

A coordenadora de Projetos Especiais da PMSC, tenente-coronel Naíma Huk Amarante, relembrou um pouco a história.

“O Proerd, ao longo desses anos, já atendeu mais de um milhão e setecentas mil crianças e adolescentes, orientando e conscientizando sobre esse assunto tão importante que é o combate às drogas. Essa ação está acontecendo em todos os quartéis no estado”, completa.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.