Procurado por feminicídio foge, provoca acidentes e é preso com arma e carro roubado na BR-470

Foto: Divulgação / PRF

Por: Luan Tamanini

19/02/2024 - 16:02 - Atualizada em: 19/02/2024 - 16:43

Um homem de 32 anos procurado pelo crime de feminicídio foi preso na manhã desta segunda-feira (19) na BR-470 em Blumenau. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia um carro roubado e tentou fugir, provocando dois acidentes de trânsito antes de ser capturado.

A ocorrência teve início após os policiais rodoviários federais darem ordem de parada a uma Toyota Hilux que transitava pela BR-470. O motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade, provocando dois acidentes (felizmente sem vítimas) até ser alcançado e preso alguns quilômetros adiante.

O homem, paranaense de 32 anos, tinha contra si um mandado de prisão por feminicídio em Dona Emma, no Alto Vale doi Itajaí, expedido pela comarca de Presidente Getúlio. Dentro do veículo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e ainda 77 aparelhos celulares importados irregularmente do Paraguai.

A perícia veicular também descobriu que a caminhonete tinha registro de roubo em Ribeirão Preto-SP há dois anos e circulava clonada, com placas de outra Hilux de mesmas características.

O envolvido foi conduzido à Polícia Federal em Itajaí onde vai responder por receptação, porte ilegal de arma e descaminho. Posteriormente, ele será levado ao sistema prisional para cumprimento do Mandado de Prisão.