Procurado por assassinato, roubos a bancos e outros crimes é preso em Itapema

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Por: Luan Tamanini

24/07/2023 - 10:07 - Atualizada em: 24/07/2023 - 10:59

Um foragido da Justiça de alta periculosidade foi preso na noite desse domingo (23) em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, ele é apontado como autor de roubos e furtos a agências bancárias, latrocínio (assalto seguido de morte), homicido, tráfico de drogas e arrebatamento de presos. Ele também teria furtado armas do Fórum de Itapema há alguns anos.

A prisão aconteceu às 22h na Rua 460 após a guarnição do Tático receber informações da Agência de Inteligência do 31º Batalhão de que o criminoso estaria escondido na casa de sua cunhada e que provavelmente estaria circulando em uma Range Rover Evoque branca.

Os policiais então realizaram rondas pelo bairro Morretes e encontraram um veículo com as características repassadas estacionando em frente a uma residência. Algumas pessoas saíram do veículo logo depois, momento em que foi realizada a abordagem. Um dos ocupantes do carro – identificado como o foragido – saiu correndo e tentou se esconder dentro do terreno, mas foi abordado.

Durante procedimento, o homem apresentou um documento pertencente a outra pessoa. Questionado se era o homem foragido da Justiça, ele acabou confessando e disse que a casa “havia caído”.

Conforme a Polícia Militar, o homem esteve foragido por mais de cinco anos, estando inclusive no Paraguai e diversos outros estados do Brasil durante o período. Após preso, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, sendo na sequência encaminhado ao presídio.