Procon orienta sobre golpe da notificação falsa aos comerciantes de Blumenau; entenda

Foto: Michele Lamin

Por: Luan Tamanini

22/09/2023 - 16:09 - Atualizada em: 22/09/2023 - 16:40

O Procon de Blumenau reforçou nesta sexta-feira (22) que os comerciantes da cidade devem ficar atentos quanto ao envio de notificação falsa em nome do Procon Estadual aos seus estabelecimentos comerciais, informando que a empresa foi alvo de denúncia junto ao órgão de defesa do Estado.

De acordo com o diretor de Procon de Blumenau, Alexandre Caminha, trata-se de um golpe e que já foi inclusive noticiado em meados de julho deste ano por meio do site da Prefeitura de Blumenau. No e-mail falso, é solicitado para que a pessoa clique no link informado para que possa ter acesso ao auto da notificação de denúncia.

“Temos recebidos novamente denúncias sobre isso, em especial nesta última semana. Por isso, reforçamos para que os comerciantes desconsiderem o aviso já que trata-se de um golpe, no qual induz ao comerciante a ficar vulnerável a vírus, por exemplo, permitindo que terceiros acessem os dados da empresa, como senhas, entre outras informações.”, diz.

Caminha também orienta aos comerciantes para que atentem-se ao endereço eletrônico correto sempre que receberem notificações desta natureza. No caso do Procon Estadual, o endereço eletrônico deve conter as seguintes informações: @procon.sc.gov.br.

Faça parte do nosso grupo no WhastApp e saiba tudo que acontece em Blumenau e região!