Procon de Araquari notifica Facebook

Por: Gabriel Junior

28/04/2018 - 12:04 - Atualizada em: 29/04/2018 - 11:35

A notificação foi realizada no mês de abril por vazamento de informações dos consumidores de Araquari que possuem contas no aplicativo e rede social “facebook”.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui 

Segundo informações repassadas pelo diretor do Procon da cidade, Jeferson Petry foi a segunda notificação recebida pelo Facebook Brasil, do gênero, no país. O Procon solicitou esclarecimentos sobre o vazamento das informações e as condições nas quais a empresa estará solucionando eventuais problemas oriundos da má utilização desses dados.

No mês de março, veículos da imprensa dos Estados Unidos e Reino Unido noticiaram que um dos desenvolvedores da rede social, coletou informações de milhões de pessoas usando um aplicativo e repassou à empresa de análise que utilizou os registros para influenciar eleitores e também os consumidores de produtos e serviços.

O facebook revelou que o vazamento teria atingido 87 milhões de pessoas, sendo 442 mil usuários brasileiros.

Nesta sexta-feira (27), a empresa protocolou a defesa no Procon de Araquari e solicitou mais 10 dias de prazo para apresentar esclarecimentos e um levantamento sobre os usuários da rede social residentes em Araquari que possam ter seus dados vazados. O prazo vence no dia 7 de maio e caso a empresa não cumpra poderá ser autuada pelo órgão.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araquari