Prisão de Mauricinho Soares ocorreu após descoberta de novas provas, diz polícia

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: OCP News Joinville

08/12/2023 - 21:12 - Atualizada em: 09/12/2023 - 05:49

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o vereador Mauricinho Soares (MDB), na noite desta sexta-feira (8), na Câmara de Joinville.

Esta foi a segunda fase da Operação Profusão, realizada pela 3ª Decor (Delegacia de Combate à Corrupção), que investiga um esquema para beneficiar condutores que haviam tido a CNH suspensa.

 

 

Dessa forma, por meio de um servidor que atuava no Ciretran de Joinville, multas e outras penalidades aplicadas aos condutores eram apagadas.

Ao todo, mais de 100 pessoas, inclusive de outros estados do Brasil, tiraram proveito da fraude

De acordo com o delegado Pedro Alves, responsável pela operação, a prisão de Soares aconteceu em decorrência de novas provas obtidas no decorrer das investigações. O vereador é um dos suspeitos de envolvimento no esquema.

Ainda conforme o delegado, o aprofundamento das investigações demonstrou “de forma ainda mais contundente a atuação do grupo criminoso que atuava mediante o cometimento de crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e organização criminosa, perpetrados, em tese, por agentes públicos em conluio com intermediadores particulares”.

Soares foi preso na área externa da Câmara de Vereadores de Joinville, no início da noite de hoje, e encaminhado à sede da 3ª Decor.

A investigação prossegue para análise dos diversos materiais apreendidos desde o início da operação.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Joinville

As notícias que impactam a comunidade de Joinville e região.