Um incêndio foi registrado na tarde deste sábado (21) em uma unidade da WEG, em Jaraguá do Sul. Por volta das 15h, moradores relataram uma densa fumaça preta saindo da fábrica 4 da empresa.
Segundo informações da própria companhia, o foco inicial ocorreu em uma cabine de pintura dentro da unidade. A grande quantidade de fumaça escura, vista no bairro Vila Lalau, teria sido provocada por um material isolante presente no teto.
As primeiras ações de combate foram realizadas pelos brigadistas da empresa. Na sequência, equipes de bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul e Guaramirim reforçaram o atendimento.
As chamas foram controladas em pouco tempo, sem registro de feridos. Também não houve danos materiais significativos.
A causa do incêndio está sendo apurada.
