Policiais rodoviários federais prenderam na tarde de sábado (25), na BR 101, em Joinville, quatro homens que tinham acabado de arrombar o cofre de uma agência bancária em Curitiba, no Paraná. Com eles, foram encontrados R$ 109 mil em notas de real, dólar e euro e moedas.
Foram encontrados R$ 109 mil em notas de real, dólar e euro e moedas no carro da quadrilha | Foto PRF
O condutor da Parati, com placas de Curitiba (PR), não obedeceu ordem de parada ao passar pela Unidade Operacional da PRF e fugiu em alta velocidade, sendo alcançado um quilômetro adiante no km 25 da rodovia. No interior do carro, além do dinheiro encontrado dentro de mochilas e de malotes de banco, havia grande quantidade de equipamento usado para arrombamento de cofres - marteletes, lixadeiras e discos de corte.
Os quatro ocupantes assumiram que arrombaram o cofre de um banco e estavam voltado pra casa, mas se negaram a dizer o local do crime. No entanto, durante a análise dos documentos apreendidos, os policiais descobriram que o banco assaltado fora uma agência Santander localizada na rua Visconde de Guarapuava, em Curitiba.
Além do dinheiro encontrado dentro de mochilas e de malotes de banco, havia no carro grande quantidade de equipamento usado para arrombamento de cofres | Foto PRF
Os homens têm 37, 31, 24 e 19 anos e são naturais de Joinville. Todos já tem diversas passagens policiais por crimes como furto de caixa eletrônico, receptação, posse ilegal de arma de fogo, posse de drogas e violência doméstica. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville, onde vão responder por furto a banco e receptação.
Policiais descobriram que o banco assaltado fora uma agência Santander em Curitiba | Foto PRF