Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

PRF prende foragida por tráfico dirigindo carro furtado com placas falsas em SC

Foto: Divulgação/PRF

Por: Gabriel JR

09/03/2026 - 10:03 - Atualizada em: 09/03/2026 - 10:59

Uma mulher de 30 anos, que estava foragida da Justiça por tráfico de drogas, foi presa na noite de domingo (8) durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A abordagem ocorreu durante uma operação de rotina na rodovia. Ao verificarem os dados da condutora nos sistemas de segurança, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça da Comarca de Itajaí.

Durante a vistoria no veículo conduzido pela suspeita, os agentes também identificaram irregularidades nas placas. A análise revelou que o automóvel circulava com placas adulteradas. As placas originais pertenciam a um VW/Nivus licenciado em São Paulo (SP), que havia sido furtado no dia 25 de fevereiro.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

De acordo com a PRF, a utilização de placas falsas — prática conhecida como “clonagem” — é frequentemente usada para tentar evitar a identificação do veículo por sistemas de fiscalização eletrônica e dificultar a localização de automóveis roubados ou furtados.

Além de cumprir o mandado de prisão por tráfico de drogas, a mulher também deverá responder pelo crime de receptação. Conforme prevê o Código Penal Brasileiro, a conduta consiste em adquirir, transportar ou ocultar bens provenientes de crime, com pena que pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

A suspeita foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação