A Polícia Rodoviária Federal flagrou um total de 108 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais do estado entre sexta-feira (26) e domingo (28).

O maior número de casos ocorreu na BR 101 sul, na região entre Paulo Lopes, Laguna e Tubarão. Devido a um grande evento motociclístico na região, os policiais concentraram a fiscalização nas redondezas e flagraram 42 motoristas em estado de embriaguez alcoólica.

Blitz foi realizada por conta da realizada por conta de um grande evento motociclístico | Foto PRF/Divulgação

Apesar da intensa fiscalização em todo o estado, houve registro de alguns acidentes causados por motoristas alcoolizados. Dois deles aconteceram no sábado na BR 470 região do Alto Vale do Itajaí.

O motorista de uma motoneta saiu da pista sozinho e teve lesões leves. O teste com etilômetro confirmou a embriaguez e ele foi preso. Em outro acidente na 470, o condutor de um automóvel causou uma colisão com outro carro que deixou uma vítima com lesões leves.

Motorista embriagado causou colisão na BR 470 | Foto PRF/Divulgação

O resultado do teste apontou 1,44 mg/l, ou seja, mais de quatro vezes o índice necessário para configurar o crime de dirigir sob efeito de álcool. O motorista foi preso e somente poderá ser solto por decisão do juiz após audiência de custódia.

Quer receber as notícias no WhatsApp?