PRF flagra 122 motoristas embriagados no fim de semana em SC

Um dos motoristas abordados havia caído em uma ribanceira de 15 metros | Foto: PRF/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

04/11/2019 - 15:11

No último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 122 motoristas embriagados nas rodovias federais de Santa Catarina. De acordo com a corporação, mesmo após a intensa fiscalização ocorrida durante o mês de outubro, o número continua alto.

 

 

Três flagrantes, realizados em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, chamaram a atenção dos policiais. Em um deles, por volta das 8h de sábado (2), um motorista perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira de 15 metros.

Conforme a PRF, havia seis pessoas no veículo – o motorista fez o teste de etilômetro, e o resultado foi 0,85 mg de álcool por litro de ar.

Já à tarde, por volta das 15h15, próximo à Unidade Operacional da PRF de Rio do Sul, os policiais viram uma caminhonete parar e o motorista trocar de posição com o passageiro. Após abordagem, foi constatado que o motorista estava embriagado – o bafômetro apontou 0,40 mg de álcool por litro de ar.

Tentativa de fuga

Poucas horas mais tarde – às 17h30 -, também na Unidade Operacional de Rio do Sul, a PRF abordou um motorista que apresentava sinais de embriaguez.

Enquanto ele se dirigia para fazer o teste de etilômetro, o motorista saiu correndo, entrou no veículo e fugiu. Os policiais foram atrás e conseguiram detê-lo na entrada da cidade de Lontras. Ele fez o teste, e o resultado foi de 0,43 mg de álcool por litro de ar.

Os três motoristas foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Rio do Sul. Outros sete condutores foram autuados por embriaguez em Rio do Sul no sábado, mas não foram presos porque o índice foi abaixo de 0,30 mg de álcool por litro de ar.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger