A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na noite de domingo (17), quatro homens que aplicavam golpes com cartões bancários de idosos em Balneário Camboriú. O pretexto da fraude era poupar as vítimas de ida a bancos e evitar contaminação pela Covid-19.

Os agentes da PRF suspeitaram de quatro jovens de 21, 22, 23 e 32 anos. Eles estavam em um Hyundai HB20, com placa de São Paulo, estacionado em um posto de combustível às margens da na rodovia Régis Bittencourt, em Pariquera-Açú (SP).

Ao realizar buscas no interior do veículo, os agentes encontraram uma máquina de cartão, três cartões de crédito com suas respectivas senhas, dois smartphones novos e R$ 3.977 em dinheiro, além de comprovantes de saques e de compras com outros cartões.

De acordo com a PRF, os golpistas disseram que, com a ajuda de um comparsa que reside em Balneário Camboriú, usavam cartões conseguidos mediante fraude para comprar bens e sacar dinheiro, parando somente quando o cartão era bloqueado pelo sistema do banco.

Este comparsa em Santa Catarina era responsável por conseguir os cartões e senhas em Balneário Camboriú e região. O estelionatário se passava por um agente bancário que queria reduzir o risco de contágio por idosos, grupo de risco do COVID-19, e pedia os dados para sacar dinheiro no lugar das vítimas.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança