PRF e Receita Federal apreendem 350 mil maços de cigarro contrabandeados em Joinville

Foto: PRF/Divulgação

Por: Claudio Costa

15/11/2018 - 13:11 - Atualizada em: 15/11/2018 - 13:21

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal localizou, por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (15), na BR-101, em Joinville, cerca de 350 mil maços de cigarro contrabandeados fabricados no Paraguai. O motorista da carreta que transportava a carga, de 47 anos, foi preso.

Depois de troca de informações de inteligência entre os dois órgãos, a carreta suspeita de trazer a mercadoria, uma Scania com placa de Londrina (PR), foi localizada e abordada na Unidade Operacional da PRF, no quilômetro 26 da rodovia. A princípio, o motorista disse que no compartimento de carga havia apenas camas box.

Mas, ao removerem parte do material, os policiais conseguiram identificar um fundo falso no baú. Atrás do fundo falso, os contrabandistas haviam escondido 700 caixas contendo 350 mil maços de cigarro paraguaios. O motorista disse que foi pago para transportar os cigarros do interior do Paraná até Porto Alegre (RS).

O homem foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal de Joinville, onde responderá por contrabando. Os cigarros e o caminhão baú foram levados para o depósito da Receita Federal.

Quer receber as notícias no WhatsApp?