Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a PM recuperou uma BMW 120i com registro de furto e quase 10 mil reais em dinheiro, na tarde de sábado (17) em Joinville.  Agentes da PRF realizavam fiscalização defronte à unidade operacional quando determinaram a parada do veículo. O condutor desobedeceu à ordem de parada, acelerando a BMW para fugir local e foi imediatamente perseguido pelos policiais.
Após cerca de dois quilômetros, no acesso à rodovia Dona Francisca, o carro foi abandonado e seus ocupantes fugiram em direção à vegetação local. Em consultas aos sistemas, constatou-se que automóvel, com placa do Rio de Janeiro, possuía registro de furto/roubo. Ele estava com os bancos traseiros rebatidos, aumentando o espaço para colocação de cargas e exalava odor semelhante a maconha.
Policiais militares auxiliaram nas buscas, mas os ocupantes não foram localizados. Durante as averiguações, o cão farejador da PM não encontrou drogas. No entanto, foi localizado um pacote contendo 9 mil e quinhentos reais em dinheiro. O automóvel e o dinheiro foram encaminhados à Central de Polícia de Joinville. A suspeita é de que o veículo trouxe uma carga de drogas para Santa Catarina.