PRF e PF apreendem 200 quilos de maconha na BR-101, em Barra Velha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/05/2018 - 19:05 - Atualizada em: 05/05/2018 - 16:15

Na madrugada desta sexta-feira (4), na BR 101 em Barra Velha, policiais rodoviários federais e policiais federais que atuam na Operação Égide Fronteira apreenderam aproximadamente 200 quilos de maconha. A droga estava sob a carroceria de uma Chevrolet D20, com placa de Maracaju (MS). O motorista de 28 anos foi preso em flagrante.

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal abordaram o veículo e, durante a conferência da documentação, perceberam que o condutor demonstrava extremo nervosismo. Também foi percebido o odor de maconha que exalava da caminhonete. A cadela Candy, do canil da Polícia Federal, foi conduzida ao veículo.

O animal apontou a presença do entorpecente na caçamba, que estava aparentemente vazia. Como a cadela arranhou a base da carroceria, os policiais removeram as tábuas do fundo e localizaram a droga. O montante apreendido estava dividido em 176 tabletes.

O motorista e informou que trazia a maconha de Curitiba e levaria para Florianópolis. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Joinville, e responderá por tráfico de drogas.