PRF de Joinville encontra 180 quilos de maconha escondidos em lataria de veículo

Foto PRF/Divulgação

Por: Gabriel Junior

20/11/2018 - 17:11 - Atualizada em: 20/11/2018 - 17:55

Aproximadamente 180 quilos de maconha foram apreendidos por policiais rodoviários federais na tarde desta terça-feira (20), na BR-101, em Joinville. A droga estava escondida na lateral e fundo falso da caçamba de um Ford Pampa de Marechal Cândido Rondon (PR). Um homem de 37 anos foi preso às 14h30.

O veículo foi abordado em fiscalização de rotina em frente à Unidade Operacional da PRF. Durante a solicitação dos documentos, segundo a PRF, o condutor demonstrou muito nervosismo e confusão ao relatar seu destino, o que levou os policiais a realizarem uma busca minuciosa no veículo.

Quando vistoriavam a caçamba da caminhonete, os policiais perceberam que ela havia sido reformada recentemente e tinha um forte odor, característico da droga. Após a retirada da lanterna traseira para ter acesso ao interior, alguns tabletes de maconha já foram localizados nas laterais do compartimento de carga.

Com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Joinville e da concessionária Autopista, que utilizaram ferramentas para cortar outras partes da carroceria, foi encontrado o restante do entorpecente, que ocupava um fundo falso da caçamba e inclusive um tanque de combustível suplementar. No total, foram encontrados 269 tabletes de maconha.

O motorista disse que receberia pagamento para transportar a droga do Paraná até Piçarras (SC). Ele foi detido e encaminhado para a Central de Polícia de Joinville, onde responderá por tráfico de drogas.

Foto PRF/Divulgação

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?