Cerca de 500 quilos de camarão contrabandeado foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quarta-feira (27), na BR-101, em Barra Velha, no Norte de SC.

Durante fiscalização de rotina, os policiais deram ordem de parada a um Nissan Versa, com placa de Blumenau (SC). No entanto, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade até abandonar o veículo próximo a um matagal. A Polícia Militar colaborou nas buscas, inclusive com helicóptero, mas até o fim desta tarde o homem não foi localizado.

Ao verificar o interior do carro, os policiais encontraram no porta-malas, banco traseiro e do passageiro diversas caixas com o crustáceo, provavelmente de origem argentina (importação proibida) e sem nenhum tipo de refrigeração.

A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de SC (CIDASC) foi acionada e deverá descartar a carga por estar inadequada ao consumo humano. O veículo foi entregue à Delegacia de Polícia de Barra Velha, que vai conduzir as investigações.

Cerca de 500 quilos de camarão contrabandeado foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal na manhã desta quarta-feira (27) | Foto PRF

Quer receber as notícias no WhatsApp?