Na tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 402 quilos de maconha durante abordagem realizada na BR-101 em Joinville.

A droga estava em um caminhão-baú novo emplacado Marmeleiro (PA). O motorista, de 23 anos, apresentou nota fiscal expedida há um mês e contou aos policiais que levava móveis planejados para o Rio Grande do Sul.

 

 

Mas ao conferirem o compartimento de cargas, os agentes encontraram poucos móveis e diversos paletes de madeira. Desconfiados, realizaram fiscalização minuciosa da carga, e entre os paletes, encontraram dezenas de pacotes de maconha.

O motorista confessou que embarcou a droga em Curitiba (PR) para entregar em Porto Alegre (RS). Em consulta aos sistemas, os policiais também constataram que o homem tem passagens policiais, e que já fora preso pela própria PRF em 2020 por tráfico de drogas.

Ele e um ajudante, de 25 anos, que também viajava no caminhão, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Joinville para os procedimentos necessários.