Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta segunda-feira (17), na BR 282 em Santo Amaro da Imperatriz, 110 mil e 500 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem foi preso. Durante fiscalização ao um caminhão-baú M.Benz de Pinto Bandeira (RS), os agentes encontraram as caixas ao abrir o compartimento de carga.

O motorista, argentino naturalizado de 55 anos, disse que pegou a mercadoria em Palhoça e a levaria até Lages. Ele tem contra si Mandado de Prisão pelo crime de tráfico de drogas, expedido pela justiça da Vara Criminal de Porto Alegre, em julho de 2019.

Carga estava num caminhão-baú | Foto PRF

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o homem é suspeito de ser um dos responsáveis pelo braço contrabandista de uma facção criminosa do estado. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Florianópolis, onde vai responder por contrabando.

A carga foi levada ao depósito da Receita Federal em São José, para posterior destruição. Segundo o órgão fiscal, a mercadoria está avaliada em cerca de R$ 552 mil, recursos financeiros que deixaram de cair nas mãos do crime organizado.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança