PRF apreende dez pistolas Glock na BR-101, em Barra Velha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/09/2017 - 08:09 - Atualizada em: 12/09/2017 - 20:01

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na última quarta-feira (6), dez pistolas Glock na BR-101, em Barra Velha. A apreensão aconteceu às 15h20, durante fiscalização de rotina no posto da PRF. As armas estavam no tanque de combustível de um Renault Duster, com placa de Belo Horizonte (MG). Três pessoas foram presas, o motorista de 22 anos, as passageiras de 19 e 20 anos.

Em conversa com os policiais, os ocupantes se mostraram bastante nervosos e contraditórios, motivando uma vistoria detalhada no carro. Durante a averiguação percebeu-se que o acesso ao tanque de combustível havia sido manipulado. Ao abrir o tanque, os agentes localizaram 10 pistolas Glock 9 milímetros, além de 29 carregadores de munições e dispositivos para permitir que as pistolas atirassem em modo de rajada (metralhadora).

Os ocupantes informaram que pegaram as armas em uma cidade próxima a Foz do Iguaçu, sem saber precisar seu nome, e entregariam em Balneário Camboriú, recebendo R$ 5 mil pelo transporte. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha, juntamente com as armas e o veículo.

Foto: PRF/Divulgação