PRF apreende 543 pedras de esmeralda com dois suspeitos em SC

Em operação específica de combate ao crime nesta sexta-feira (7), policiais rodoviários federais apreenderam 543 pedras de esmeraldas com dois suspeitos na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Os policiais abordaram um Cruze, com placa de Alvorada (RS), e durante a fiscalização minuciosa encontraram dois pequenos pacotes com pedras semelhantes a esmeralda no console central do carro.

Questionada se havia mais peças, a dupla entregou aos policiais mais alguns pacotes com as pedras.

Foto PRF

O passageiro, de 35 anos, informou aos policiais ser proprietário de uma empresa de comércio de gemas de esmeraldas e jóias no município de Farroupilha (RS). Ele alegou que carregava as pedras para realizar a compra de um imóvel na região da Grande Florianópolis e Balneário Camboriú.

Na tentativa de confirmar as informações, o passageiro disse aos policiais três números de CNPJ, porém nenhum coincidia com as informações prestadas. A versão passada por ele não convenceu os policiais sobre a regularidade do transporte.

No momento da abordagem, agentes da Receita Estadual de Santa Catarina estavam presentes e realizaram os procedimentos cabíveis.

Por não haver confirmação da procedência das esmeraldas, os dois homens foram encaminhados à Polícia Federal em Florianópolis por suspeita de usurpação de bem ou matéria-prima da União e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

Quer receber as notícias no WhatsApp?