A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 500 quilos de maconha na BR-282, em Joaçaba, no Oeste catarinense. A ocorrência, que resultou na prisão de dois suspeitos, foi registrada às 22h da última terça-feira (15).
- Idoso é assassinado a tesouradas em SC
- Rapaz soterrado em desabamento tira selfie para tranquilizar família
Os policiais foram avisados de que uma carreta Scania – com placas de Chapecó – estava aparentemente abandonada no km 392 da rodovia. Ao retirarem a lona do veículo, encontraram 12 sacos cheios de tabletes de maconha escondidos em uma carga de milho.
Durante a ocorrência, os agentes desconfiaram de um Chevrolet Celta – com placas de Xanxerê – que passava diversas vezes pelo local, e fizeram a abordagem. No interior do carro havia duas pessoas.
Em busca pessoal no bolso do motorista, de 34 anos, foi encontrada a nota fiscal da carga de milho, e dentro do carro, os policiais localizaram a chave da carreta. Além disso, o veículo de carga está registrado em nome de uma empresa de propriedade do passageiro do Celta – um homem de 48 anos.
Ambos alegaram que não sabiam que havia droga escondida no milho e não quiseram dizer qual o destino da carga. A Polícia Militar foi chamada para auxiliar na escolta da carreta, que foi conduzida à Polícia Civil de Joaçaba. Os dois homens foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram
Facebook Messenger