PRF apreende 400 quilos de maconha em veículo clonado na BR-101, em Araquari

Por: OCP News Jaraguá do Sul

30/08/2017 - 13:08 - Atualizada em: 31/08/2017 - 09:27

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta terça-feira (29), aproximadamente 400 quilos de maconha. A droga estava sendo transportada em um Fiat Palio Weekend clonado com placa do governo do Paraná. A abordagem aconteceu na BR-101, em Araquari.

Uma denúncia anônima informou à PRF que um veículo da Secretaria de Saúde do Paraná, precedido de um batedor, estaria vindo do Norte para o litoral de Santa Catarina com grande quantidade de drogas. Esperando a chegada dos denunciados, uma equipe da PRF posicionou-se no pedágio de Araquari para abordar os veículos.

Durante a tentativa inicial de abordagem, foi conseguido parar o batedor, um Volkswagen Gol com placas de Umuarama (PR), mas o outro veículo desobedeceu à ordem de parada e fugiu. Na área do pedágio, ele deu um “cavalo de pau”, transitou pela contramão, quebrou a barreira divisora de fluxos e seguiu no sentido Norte. Os agentes da PRF acompanharam o Pálio Weekend por aproximadamente 15 quilômetros, quando o motorista retornou para o sentido sul, transitando novamente até o pedágio. No local, o veículo foi abordado. Durante o trajeto, o fugitivo colidiu em outros três automóveis.

Dentro do Fiat Palio Weekend foram encontrados aproximadamente 400 quilos de maconha. O automóvel era clonado com placas do governo do Paraná e estava plotado com adesivos da Secretaria de Saúde daquele Estado. Mas tratava-se, na verdade, de veículo emplacado originalmente em Joinville e com registro de furto∕roubo em fevereiro de 2015. O condutor do gol, de 35 anos, e o condutor do Fiat Pálio Weekend, de 37 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araquari, juntamente com os veículos e a droga.

Foto: PRF/Divulgação