Por volta das 15h30 desta terça-feira (4), na BR-101, em Joinville, policiais rodoviários federais localizaram 134,75 kg de maconha no fundo falso de uma Ford Ranger de Maringá (PR). Transportador, proprietário e batedor do produto foram detidos.

Os policiais abordaram a caminhonete em fiscalização de rotina e, na conferência da documentação, perceberam um nervosismo excessivo do seu motorista, o que motivou uma busca minuciosa.

Quando vistoriavam a caçamba, os policiais perceberam indícios de remoção e recolocação da base plástica de proteção do compartimento. Sob a base de proteção havia um acesso ao interior da lataria onde foi encontrado o entorpecente em tabletes.

O condutor, de 24 anos, disse que trazia a droga de Mundo Novo (MS) para Florianópolis e que ela pertencia a um homem que transitava à sua frente, em um Renault Megane com placas de Toledo (PR), fazendo a escolta da carga.

Equipes da PRF fizeram buscas na região e localizaram o carro na BR-101 em Itapema (SC). O suposto proprietário da maconha, de 27 anos, conduzia o automóvel e era acompanhado por um passageiro de 29 anos.

Os três homens foram presos e encaminhados, junto com os dois veículos e o entorpecente, para a Central de Polícia de Joinville, onde responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Quer receber as notícias no WhatsApp?