PRF aborda passageiro de caminhão com a Covid-19

Divulgação PRF

Por: OCP News Criciúma

08/05/2020 - 07:05 - Atualizada em: 08/05/2020 - 07:06

Um homem de 54 anos que testou positivo para o novo coronavírus em Goiás foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina. A abordagem aconteceu nesta quinta-feira, 07, após uma troca de informações entre a PRF de Goiás e de Santa Catarina, na localidade de Ponte Alta, por volta das 10 horas.

De acordo com a PRF, a carreta saiu de Goiás e estava indo para o município de Caxias do Sul, no estado Gaúcho. Ainda segundo os policiais rodoviários, o caroneiro que testou positivo para a Covid-19, fugiu de um Hospital de Campanha no estado goiano.

Na altura de Ponte Alta, os policiais abordaram o caminhão, com todos os cuidados para não haver uma possível contaminação. Os dois ocupantes do caminhão foram encaminhados para o município de Lages para realizar novos exames.

No local, o passageiro ficou internado pois além de ter testado positivo para o coronavírus, ele possuía outras comorbidades. O motorista, que alegou que não sabia que o outro homem havia testado positivo, realizou o exame e testou negativo. Ele assinou um termo de compromisso para em Caxias do Sul, buscar um hospital e realizar um novo teste.