A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para temporais isolados na região do Norte do Estado nesta sexta-feira (4). O alerta de tempo severo também envolve o Vale do Itajaí. É esperada chuva para o fim de semana em Jaraguá do Sul, mais no sábado do que no domingo, porém em volume pouco preocupante.

Áreas de instabilidade provocam chuvas rápidas, principalmente entre os períodos da tarde e da noite, por todo o Estado. O site de notícias meteorológicas Climatempo aponta para sol com muitas nuvens durante hoje em Jaraguá do Sul, intercalando períodos nublados com chuva a qualquer hora.

São esperados 12 milímetros de precipitação e temperaturas com mínima de 18°C e máxima de 26°C. No sábado e no domingo, as temperaturas devem ser menores, com 16°C e 21°C de mínima e máxima e 16°C e 20°C, respectivamente, além de possibilidade maior de chuva durante o dia e à noite. Chove mais no sábado (25mm) do que no domingo (15mm).

Na semana passada, o volume de chuva em Jaraguá do Sul foi um verdadeiro teste para a cidade. Na madrugada de sexta-feira, foram registrados 124 milímetros, enquanto a média mensal para o mês todo na região gira em torno de 300 a 400 milímetros.

De acordo com a Defesa Civil do município, houve apenas um registro de alagamento de via pública na Rua Ernesto Lessman, no bairro Vila Lalau, por causa do trabalho preventivo desenvolvido na cidade.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança