Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Presos pela PM, autores de furto a banco em Schroeder pretendiam retornar a São Paulo após o crime

Foto: Divulgação/Polícia Militar de Joinville

Por: Gabriel JR

01/12/2025 - 11:12 - Atualizada em: 01/12/2025 - 11:47

A Polícia Militar divulgou, nesta segunda-feira (1º), imagens dos materiais apreendidos com os suspeitos de uma tentativa de furto a uma cooperativa de crédito na região central, em Schroeder. Os homens foram detidos em Joinville após um cerco policial iniciado ainda na noite do crime.

Segundo a PM, a guarnição recebeu informações via Central Regional de Emergências de que os envolvidos no arrombamento estariam fugindo em um Renault Kwid prata.

O veículo foi identificado trafegando pela Rua São Paulo, em Joinville, o que mobilizou diversas equipes para o acompanhamento.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Conforme a PM, o carro foi localizado na Rua Mário Luiz Garcia Filho, no bairro Petrópolis. Durante a abordagem, foram identificados os envolvidos com idades entre 33 e 40 anos.

Foto: OCP

No interior do veículo, os policiais encontraram ferramentas utilizadas no arrombamento da porta da agência, roupas usadas na ação, uma munição calibre .380, R$ 970 em dinheiro, quatro celulares novos ainda lacrados, além dos aparelhos pessoais dos suspeitos.

Questionados, os detidos confessaram o crime. Eles relataram que pretendiam furtar envelopes do interior da agência e retornar ao estado de São Paulo após a ação.

Segundo os depoimentos, o furto não foi concluído porque o dispositivo de segurança liberou grande quantidade de fumaça dentro da agência, obrigando os bandidos a abandonar o local.

Os autores foram conduzidos à Central de Polícia de Joinville, junto com o veículo apreendido e todo o material relacionado ao crime.

Foto: Gabriel JR/OCP News

Relembre o caso

A tentativa de furto ocorreu no dia 30 de novembro, às 17h07, em uma agência localizada na Rua Marechal Castelo Branco, nas proximidades da Semed.

Quando a PM chegou ao local, constatou que o disjuntor havia sido desligado, a sirene removida e as portas de vidro e internas arrombadas.

Após o rompimento das barreiras, o sistema de monitoramento detectou a invasão, acionou as sirenes internas e liberou fumaça, o que fez os autores fugirem rapidamente, levando os itens furtados.

As imagens de segurança permitiram identificar os suspeitos e o veículo utilizado na fuga. As informações foram repassadas às equipes da região, resultando na abordagem e prisão em Joinville.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação