Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, efetuou a prisão de uma mulher e seu filho, ambos usuários de crack, suspeitos de envolvimento em uma série de furtos ocorridos na cidade de Tubarão.
Um dos furtos ocorreu em uma barraca localizada ao lado da Rodoviária Velha de Tubarão, onde a mulher distraía a funcionária do estabelecimento enquanto seu filho supostamente subtraía eletrônicos.
Após tomar conhecimento dos furtos, a DIC de Tubarão iniciou investigações e, por meio da análise de várias imagens, conseguiu identificar os autores dos delitos. Um inquérito policial foi instaurado, e, após a coleta de evidências substanciais, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, pedido que foi deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tubarão.
Com os mandados de prisão em mãos, os policiais realizaram diligências bem-sucedidas para capturar os investigados no Bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, enquanto a mulher foi conduzida ao Presídio Feminino de Criciúma, onde permanecerão sob custódia à disposição do Poder Judiciário.