Presos em flagrante por tráfico de drogas em Guaramirim estão no presídio

Por: Claudio Costa

19/10/2018 - 08:10 - Atualizada em: 19/10/2018 - 08:11

Dois rapazes de 18 anos foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico na madrugada desta quinta-feira (18), em Guaramirim.

Os dois passaram por audiência de custódia durante a tarde no Fórum e a prisão de ambos foi convertida em preventiva. Agora, os dois vão aguardar julgamento no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Os suspeitos foram presos após a Polícia Militar flagrar a venda de duas buchas de cocaína na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Jaraguá do Sul, que estaria sendo coordenada por eles.

Na casa onde se encontravam, em Guaramirim, foram apreendidos 39,4 de cocaína, 46,7 gramas de maconha, 9,2 gramas de haxixe, dois comprimidos de ecstasy, quatro pés de maconha e duas balanças de precisão.

De acordo com a PM, a ação teve início quando uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que realizava rondas no Centro de Jaraguá, percebeu a atitude suspeita entre dois homens, um de 20 e outro de 26 anos. Com o mais novo, os policiais militares encontraram as duas buchas de cocaína.

O rapaz disse aos policiais militares que havia comprado a droga do outro suspeito, que estava dirigindo um Ford Focus de cor branca, com placa de Jaraguá do Sul. Por sua vez, o motorista afirmou que estava repassando a droga de um traficante de 18 anos.

Enquanto o suspeito e o usuário foram detidos e deixados na Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul, os policiais militares foram até  à casa em Guaramirim, onde encontraram os dois suspeitos de tráfico.

As drogas encontradas no local foram apreendidas e a dupla levada para a delegacia para a confecção do flagrante. Após a apresentação dos depoimentos, que foram conflituosos, segundo a Polícia Civil, o dono do Ford Focus e o usuário foram liberados.

“A testemunha que a PM levou acabou mudando a versão, deixando em dúvida o envolvimento de um dos conduzidos. Então, ficou confirmada a participação desses dois jovens de Guaramirim, que foram presos por tráfico e associação para o tráfico. O que estava repassando a droga foi liberado porque não ficou clara sua participação nos crimes”, informa o delegado Leandro Sales.

As informações sobre a prisão do suspeito de 26 anos serão repassadas para investigação posterior, pela Divisão de Investigação Criminal.

Quer receber as notícias no WhatsApp?