A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios (DH) da Capital, prendeu nesta sexta-feira (14), o quinto homem investigado pela autoria de um homicídio ocorrido no dia 31 de maio deste ano, no bairro Pantanal, em Florianópolis, quando a vítima foi morta no interior de uma loja de conveniência.
A investigação, denominada Operação “Big Fall”, já havia resultado na prisão de quatro envolvidos em uma operação deflagrada pela DH Capital no dia 07 de outubro, nas cidades de São José e Balneário Camboriú. Naquela ocasião, também foi apreendida uma pistola Taurus calibre .40 e os aparelhos celulares dos envolvidos. Um quarto investigado teve seu mandado de prisão cumprido no Presídio da Capital, onde já se encontrava recluso.
Com o desenrolar da Operação Big Fall, o quinto autor foi preso na cidade de São Paulo (SP).
No total, os cinco investigados encontram-se presos temporariamente. A Delegacia de Homicídios da Capital está finalizando as últimas diligências para a conclusão do Inquérito Policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário com o indiciamento de todos os participantes. Simultaneamente, as equipes cumpriram outros mandados de busca e apreensão em endereços ligados à investigação nos bairros Boa Vista e Comasa. Nesses locais, os alvos não foram encontrados e nada de ilícito foi localizado.
Concluídos os procedimentos de praxe na delegacia, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.