Preso por matar jovem em Blumenau era vizinho da vítima e suspeito de homicídio em Joinville

Foto: Redes sociais

Por: Luan Tamanini

21/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 21/03/2024 - 11:49

Preso na manhã desta quinta-feira (21), o principal suspeito de assassinar Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, crime registrado na semana passada em Blumenau, era vizinho da vítima. A informação foi confirmada pela Polícia Civil após a prisão do homem.

Conforme o delegado Ronnie Esteves, o suspeito tem 28 anos e já foi preso por outro homicídio, registrado em 2021 em Joinville, mas estava em liberdade. Segundo as investigações, a vítima em questão, também de 25 anos, foi assassinada da mesma forma que Fernanda.

As investigações

Fernanda foi encontrada morta dentro de uma quitinete na manhã do dia 11 de março. De acordo com a Polícia Militar, o fato foi registrado na rua Henrique Griebel, no bairro Itoupava Central, onde ela morava há apenas um dia.

Informada do crime, a Polícia Civil se dirigiu ao local e iniciou as investigações. Os policiais tiveram acesso às imagens de câmeras de seguranças de vizinhos, que mostraram Fernanda chegando sozinha no conjunto de quitinetes durante a madruga de domingo (10).

As câmeras, porém, não mostraram mais ninguém chegando ou deixando o local, levantando a suspeita de que o autor do crime estivesse no conjunto de quitinetes.

Vizinhos foram ouvidos – inclusive o suspeito preso nesta quinta-feira. Em consulta às fichas, os policiais descobriram que ele já havia sido preso por um crime semelhante em Joinville, mas que estava em liberdade.

Na casa dele, os policiais encontraram a televisão de Fernanda, que havia sido levada do local do crime.

Devido às suspeitas, o delegado pediu a prisão preventiva do homem. Ele foi detido nesta quinta-feira e confessou o crime, detalhando inclusive como agiu.

Assassinato cruel

O suspeito disse aos policiais que estava em sua quitinete e que viu Fernanda chegando em casa durante a madrugada. Após algumas horas, ele foi até a quitinete dela, enfiou o braço por um janela entreaberta e conseguiu destrancar a porta.

Já dentro do imóvel, ele encontrou a vítima dormindo e se jogou sobre ela, pegando-a pelo pescoço. Fernanda acordou e começou a gritar, tentando se desvencilhar. Neste momento, o criminoso deu quatro golpes de faca em seu pescoço e ombro, matando-a.

Após o crime, o homem ainda teria tomado banho no imóvel da vítima. Na sequência, pegou a televisão dela e deixou o local, trancando a porta da mesma maneira que a abriu.

Durante depoimento, ele ainda afirmou que estava sob efeito de drogas quando atacou e matou a jovem.

Conforme a Polícia Civil, o homem deve ser indiciado por homicídio qualificado, furto e estupro.

O crime

O corpo da jovem foi encontrado por uma amiga, que estranhou o sumiço dela e foi até o local para verificar como ela estava. Ao chegar na residência, encontrou Fernanda morta.

A Polícia Científica foi acionada e realizou a perícia da casa. O corpo de Fernanda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil esteve na residência e afirmou que a jovem poderia ter sido assassinada, mas não havia confirmado o crime até então.

Notícias no celular

Whatsapp