Preso por espancar idoso até a morte em SC diz não se lembrar do crime

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

28/07/2023 - 08:07 - Atualizada em: 28/07/2023 - 08:44

Um jovem de 20 anos foi preso nessa quinta-feira (27) suspeito de espancar um idoso até a morte em Indaial, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido na frente do filho da vítima, que também tem 20 anos e é portador de necessidades especiais. Em interrogatório, o suspeito disse que estava bêbado e que não se lembra do crime .

O homicídio foi registrado no dia 7 de julho, às margens da BR-470. O idoso foi encontrado caído em uma vala e gravemente ferido. Ele foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Indaial e encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois.

Segundo a polícia, o crime ocorreu sem motivos aparentes, apenas pelo fato de que o homem de 65 anos estar caminhando às margens da rodovia, como costumava fazer todos os dias com o filho.

Conforme o delegado Rodrigo Raitez, a equipe de investigação trabalhou incansavelmente até desvendar o crime e identificar o autor do mesmo. Ele foi encontrado por volta das 15h30 dessa quinta-feira, escondido em um sítio de difícil acesso no interior de Rodeio. Para prendê-lo, os policiais precisaram fazer parte do percuso a pé, devido à dificuldade de acesso ao imóvel.

Em interrogatório, o suspeito disse não se lembrar do crime, pois estava bêbado na ocasião. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Notícias no celular

Whatsapp