Presidente da Alesc se diz surpreso com Operação Alcatraz

Deputados da Comissão de Finanças vão analisar parecer | Foto Divulgação/Alesc

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/05/2019 - 19:05 - Atualizada em: 30/05/2019 - 19:20

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia (PSD) emitiu nota à imprensa no início da noite desta quinta-feira (30) a respeito da Operação Alcataraz, deflagrada pela Polícia Federal e pela Receita Federal, que investiga fraudes a licitações e desvios de recursos públicos ligados a contratos de prestação de serviço de mão de obra terceirizada e do ramo de tecnologia firmados com órgãos do executivo estadual.

De acordo com a PF, 11 pessoas foram presas, mas suas identidades não foram reveladas e 42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em empresas, residências em Florianópolis, São José, Antônio Carlos, Ituporonga, além de Vinhedo, em São Paulo. Dois mandados, confirmados pela PF, foram no apartamento e no sítio do presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia (PSD), que se disse surpreso com a ação policial.

Confira a nota emitida pelo presidente da Alesc:

“Surpreendido por uma operação policial na manhã de hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, informa que desconhece inteiramente as razões pelas quais teve seu nome envolvido nas investigações.

Assim que tiver acesso e conhecimento integral dos autos e analisá-los, prestará todas as informações necessárias”.

Deputado Estadual Julio Garcia

Florianópolis, 30 de maio de 2019.

Presidente Julio Garcia (PSD) se disse surpreso pela operação | Foto Rodolfo Espínola/Agência AL

Assembleia Legislativa também solta nota

Assim como seu presidente, a Alesc também soltou nota à imprensa a respeito da operação policial. O texto faz referência a busca e apreensões em instalação do Poder Legislativo e informa que o diretor de Tecnologia, Nelson Castelo Branco Nappi Júnior, alvo da investigação, foi exonerado do cargo pelo presidente Julio Garcia. Embora a PF não confirme, Nappi seria uma das pessoas presas nesta operação.

Confira a nota emitida pela Alesc

“A Assembleia Legislativa, por meio da Diretoria de Comunicação Social, informa que o evento policial ocorrido hoje não tem como foco o Poder Legislativo de Santa Catarina.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta manhã no prédio administrativo da Avenida Mauro Ramos, onde foram vistoriados e apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos, de uso do diretor de Tecnologia, Nelson Nappi, investigado no inquérito.

Por determinação do presidente, deputado Julio Garcia, o diretor foi exonerado do cargo no dia de hoje (quinta-feira, 30).

Até o presente momento a Assembleia Legislativa não teve acesso a informações mais precisas a respeito do inquérito ou sobre o teor das acusações. Mas está atenta e à disposição das autoridades para que o caso seja esclarecido no menor espaço de tempo possível”.

Florianópolis, 30 maio de 2019.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?