Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Presa em SC, mulher que fingia ser adolescente é indiciada por golpes no Paraná

Por: Renan Cesar Ribas

15/07/2026 - 18:07 - Atualizada em: 15/07/2026 - 18:37

A Polícia Civil concluiu que Amanda Maria Souza de Oliveira, de 38 anos, também aplicou golpes no Paraná e a indiciou por estelionato em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. As investigações foram retomadas após a prisão dela em Santa Catarina, onde se passava por uma adolescente, levando vítimas a reconhecê-la.

Segundo apurado, em 2021 ela teria se apresentado a um grupo de oração como uma jovem de 13 anos com câncer terminal. Durante cerca de dez meses, manteve contato frequente, relatando histórias de doença, abandono e perdas familiares, o que gerou forte envolvimento emocional das vítimas. Com o tempo, passou a pedir dinheiro.

De acordo com os relatos, a suspeita usava o nome “Emily” no Paraná e criava versões cada vez mais elaboradas sobre sua situação, incluindo tratamentos médicos, mortes na família e episódios de violência. Ela evitava encontros presenciais e sempre apresentava justificativas para não aparecer.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Bebê de 10 meses morre após abuso sexual; dois homens são presos

A fraude começou a ser descoberta quando integrantes do grupo buscaram informações em hospitais citados e não encontraram registros. A confirmação ocorreu durante uma videochamada, quando perceberam que a pessoa era, na verdade, uma mulher adulta. Amanda também utilizava o nome “Gabriele” em Santa Catarina e, em interrogatório, negou os crimes.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.