Prejuízo de R$ 120 mil: Suspeito de cometer furto em apartamento é preso em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação DIC

Por: OCP News Criciúma

23/10/2023 - 14:10 - Atualizada em: 23/10/2023 - 17:46

No dia 17 de setembro de 2023, por volta das 15h, dois homens invadiram um apartamento localizado no Centro de Tubarão e permaneceram cerca de três horas dentro do local, depois fugiram levando joias, eletrodomésticos, e outros itens, resultando em um prejuízo de aproximadamente R$ 120 mil. No momento da ação, a família não encontrava-se no local.

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, com posse das informações, abriu um inquérito policial e, após cerca de um mês de investigações, identificou os dois autores diretos do furto e uma mulher que participou indiretamente. Segundo a polícia, os autores compõem uma quadrilha especializada em furtos de grande monta, principalmente em apartamentos de luxo e tem como base a cidade de Jaraguá do Sul.

 

Foram realizados os mandados de busca e apreensão na casa de dois dos investigados e pela prisão preventiva dos três suspeitos. Na última sexta-feira, dia 20, uma equipe da DIC de Tubarão se deslocou à cidade de Jaraguá do Sul e deflagrou a operação policial. Na casa, os policiais prenderam um dos suspeitos identificados, além de aparelhos de celular e outros elementos. Os outros dois suspeitos se encontram foragidos até o momento e as diligências prosseguem no intuito de capturá-los.