Prefeitura realiza operação tapa-buracos em Jaraguá do Sul

Moradores reclamam da situação da rua Rinaldo Bogo, mas rua ainda não está no cronograma. Foto: Eduardo Montecino/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/01/2017 - 09:01 - Atualizada em: 27/01/2017 - 09:41

Reportagem de Dyovana Koiwaski para o jornal O Correio do Povo.

O setor de Obras da Prefeitura de Jaraguá do Sul começa nesta sexta (27) uma operação tapa-buracos em quatro bairros do município: João Pessoa, Santo Antônio, Vila Lalau e Centenário. As imperfeições no asfalto são uma das reclamações mais constantes da população pelo o risco de acidentes de trânsitos e estragos nos veículos.

A comerciante Cristiane Zanuzzo sabe bem o que é isso. Ela teve o pneu do seu carro furado após passar por um buraco na Rua José Theodoro Ribeiro, no bairro Ilha da Figueira. Para ela, além da via estrutural, as laterais também estão em más condições. “É um descaso com os moradores. Às vezes uma equipe até vem consertar e fazer a manutenção, mas logo volta ao estado de antes, e cada vez isso acontece mais rápido”, comenta Cristiane. A comerciante transita há pelo menos 18 anos diariamente pela rua.

Figueira buracos na rua - em (3)

Comerciante Cristiane Zanuzzo teve o pneu do carro furado na rua José Theodoro Ribeiro. Foto: Eduardo Montecino

Na Rua Feliciano Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro, o problema é o mesmo. “Esses dias pintaram a sinalização das faixas, mas a manutenção dos buracos não foi realizada. Como o fluxo de veículos por aqui é intenso, com movimentação de caminhões durante todo o dia, percebemos que o asfalto também está cedendo, com alguns desníveis”, observa a lojista Juliana Locatelli. A proprietária destaca os casos de acidentes de trânsito que são causados por motoristas que tentam desviar das imperfeições.

A operação tapa buracos, conforme o secretário de Obras, Onésimo Sell, ocorrerá hoje e segunda-feira (30) pelas ruas Manoel Francisco da Costa, bairro João Pessoa, Ricardo Luís Floriani, bairro Santo Antônio, Carlos Eggert, bairro Vila Lalau, e Germano Wagner, no Centenário. Por enquanto, não há data para as melhorias na Feliciano Bortolini e José Theodoro Ribeiro.

“Não há uma prioridade, existem vários pontos no município necessitando do serviço e seguiremos fazendo conforme a programação”, explica Sell. O valor utilizado para a manutenção ainda não foi estabelecido pela Secretaria, que trabalha nas medições dos locais.

O secretário conta que o setor realizou nessa semana a roçada e limpeza do pátio na Arena Jaraguá, para melhorar a estrutura para os músicos e turistas que vieram ao Femusc (Festival de Música de Santa Catarina), e serviço de patrolamento em vias dos bairros Nereu Ramos, Ilha da Figueira, Rio Cerro e João Pessoa.