A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou nesta semana a implantação da segunda etapa dos semáforos inteligentes (sistema adaptativo) em mais sete cruzamentos da cidade.

A primeira etapa da implantação ocorreu em maio deste ano. Agora, os técnicos realizam a implantação da segunda etapa finalizando os 14 principais cruzamentos semaforizados da cidade.

Para a engenheira civil, supervisora de Circulação Viária e gestora dos semáforos inteligentes da Diretoria de Trânsito e Transportes, Luciana Hartmann, a implantação do sistema adaptativo é de suma importância para melhoria da fluidez do trânsito e consequentemente da mobilidade urbana.

Foto: PMJS/Divulgação

Além disso, pelo fato de todos os semáforos da cidade estarem online (e não somente os semáforos inteligentes) as intervenções podem ser de forma remota e de modo muito mais rápido, fazendo com que eventuais problemas nos cruzamentos sejam resolvidos o quanto antes, trazendo menos transtornos aos usuários.

Nesta etapa os seguintes cruzamentos receberão o sistema:

- Rua Walter Marquardt com a rua Adolf Putjer (semáforo da Prefeitura);
- Rua João Januário Ayroso com a rua João Carlos Stein (acesso ao Juventus);
- Rua João Januário Ayroso com a rua Enrico Fermi (Arroz Urbano)
- Rua Maria Umbelina da Silva com a rua Joaquim Francisco de Paula (Prestígio);
- Rua Ervino Menegotti com a rua Prefeito José Bauer;
- rua Bernardo Bornbusch com a rua Alberto Santos Dumont;
- rua Walter Marquardt com a rua Marechal Deodoro da Fonseca (Ponte do Vailati);

Onda Verde

Paralelo a implantação dos semáforos inteligentes outras ações foram realizadas pela equipe técnica da Diretoria de Trânsito e Transportes, como a implantação da Onda Verde, na rua Reinoldo Rau e na avenida Marechal Deodoro da Fonseca.

A Onda Verde se constitui numa programação semafórica sequenciada de modo a permitir que numa via de maior movimento de veículos seja priorizado o fluxo num determinado sentido.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança