Moradores de alguns bairro na cidade de Tubarão levaram um susto ao abrir suas torneiras e chuveiros nesta segunda-feira (7). A cor da água que saia das fontes era bastante escura. O problema, porém, já foi identificado e está sendo resolvido.

Conforme a prefeitura, um trabalho realizado pela empresa Tubarão Saneamento desde a madrugada do último domingo (6), para a interligação de rede de água em uma adutora de 700 milímetros, que proporcionará transporte de maior volume de água tratada para os bairros da margem esquerda de Tubarão e para o município de Capivari de Baixo já foi concluído, mas em função da manobra para reestabelecer o sistema, algumas unidades consumidoras receberam água com coloração no decorrer desta segunda-feira (7).

Nas redes sociais, moradores compartilharam a situação.

Segundo a Prefeitura e a empresa, técnicos da Tubarão Saneamento seguem em campo realizando descargas de água em pontos estratégicos da rede. O procedimento tem como objetivo normalizar a distribuição.

A concessionária orienta aos clientes dos bairros Morrotes, Dehon, Humaitá, São João margem esquerda e São Martinho, que mantivessem o registro do cavalete fechado durante esta segunda-feira e reabrissem a partir das 22 horas. O objetivo é que durante esta terça tudo esteja normalizado.

Reclamações e dúvidas podem ser sanadas nos contatos WhatsApp 48 99168-5827, telefones 0800 648 9596 e (48) 3052-7400, ou no site www.tubaraosaneamento.com.br .

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp