A Prefeitura de Palhoça entregou quatro veículos zero km para a Polícia Civil que atua na cidade, por meio do convênio de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Entre eles, dois automóveis Ford Ranger 4×4 adaptados para operações como investigação, transporte e captura de presos.
A entrega oficial ocorreu no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do prefeito Camilo Martins; o sucessor eleito, Eduardo Freccia; o vice- prefeito Amaro Junior; o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Sousa; além de policiais civis e os delegados: Michele Rebelo, Cláudio Monteiro, Eliane Chaves, Raquel Freire, Daiana da Luz, Pablo Monteiro (representando o delegado Diego Parma), Ester Coelho, Giovana Depizollatti, e o Diretor Geral da Polícia Civil do estado, Paulo Koerich.
O prefeito Camilo Martins ressalta que as viaturas vão reforçar o combate à criminalidade, além de auxiliar os órgãos que atuam na segurança de Palhoça. “O município contribui constantemente com os órgãos de segurança pública. Nossa gestão já entregou mais de 20 veículos aos órgãos de segurança da cidade, além de equipamento drone à Polícia Militar. Além disso, nesta semana contratamos 14 novos guardas de trânsito, mais um reforço para uma cidade em contínuo crescimento populacional, principalmente durante a temporada de verão”, ressalta o prefeito.
O prefeito eleito que já está trabalhando no processo de transição de mandato, Eduardo Freccia, corrobora com a atual gestão, valorizando a importância da união de forças para conseguir melhores resultados. “A parceria de Palhoça com os órgãos de segurança do estado que atuam no município permanece em benefício da população”, explica.
Alexandre Sousa, Secretário Municipal de Segurança Pública e policial civil, ressalta que Palhoça se tornou uma cidade visada por policiais para trabalhar e morar. “A gestão aberta para a atuação conjunta faz toda a diferença para esse cenário”, concluiu o secretário com a solicitação de todos os gestores municipais, sobre a urgência da contrapartida estadual de aumentar o efetivo, para acompanhar a demanda consequente ao crescimento da cidade.
Segundo a delegada regional Michele Correa, a comarca de Palhoça receberá um incremento de policiais civis para a Operação Verão. O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, compartilha da aflição em relação à criminalidade e à histórica deficiência de efetivos nas forças de segurança que atuam no estado, e reconhece a relevância da cooperação para a solução de problemas. “Em breve, inclusive, realizaremos a compra de um novo lote de armamento calibre 12 e 9mm para continuar auxiliando no atendimento às demandas de interesse público”, informou.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram