Prefeitura de Schroeder entrega viaturas e fuzis para as polícias Civil e Militar

Foto: 14º BPM/Divulgação

Por: Claudio Costa

05/11/2019 - 10:11 - Atualizada em: 05/11/2019 - 10:30

As polícias Civil e Militar receberam duas viaturas e novas armas em Schroeder. A Prefeitura repassou dois Renault Duster para as corporações, além de dois fuzis Taurus T4 calibre 5.56, duas espingardas CBC calibre 12 e acessórios. A entrega dos equipamentos ocorreu na última sexta-feira (1º).

De acordo com o comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo de Assis Alves, qualquer doação para a PM será muito bem-vinda. Ele afirma que os policiais vão ter melhores condições de enfrentar a criminalidade no município.

“Com entrega deste equipamento de grosso calibre e uma viatura zero quilômetro, as guarnições vão poder fazer frente ao crime organizado. Isso vai colocar a polícia acima da marginalidade, com condições e equipamento para o confronto, se necessário”, destaca Amarildo.

Foto: PMS/Divulgação

No final de outubro, os policiais militares que atuam em Schroeder participaram do treinamento com o fuzil T4 no 14º Batalhão de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul. Agora, todos os policiais estão habilitados para utilizar o armamento.

O delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira, salienta que os equipamentos valorizam o trabalho das polícias dão melhores condições de trabalho aos policiais. Silveira reitera que isso acaba refletindo no bom atendimento para a população.

“Estamos recebendo uma viatura 4×4, que tem a capacidade de atender não somente o município de Schroeder, mas toda a região com melhores condições. Existe um índice, que é típico dessa cidade, de crimes no interior. Então, a sensibilidade do poder público municipal de oferecer esse veículo totalmente equipado é excepcional, comenta Silveira.

O prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, lembra que a parceira do Executivo municipal com as polícias Civil e Militar é de longa data. Ele observa que o aparelhamento das polícias vem de encontro ao trabalho integrado que a Polícia Militar faz com a população através da rede de vizinhos, por exemplo.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram

Facebook Messenger