Prefeitura de Palhoça é vítima do Golpe da Multa; entenda

Foto: Divulgação/PMP

Por: OCP News Florianópolis

10/04/2024 - 10:04 - Atualizada em: 10/04/2024 - 10:17

A Secretaria de Segurança Pública de Palhoça foi alvo de um esquema fraudulento envolvendo multas de trânsito supostamente emitidas pela Prefeitura. O golpe, que já lesou diversas vítimas, consiste em enviar boletos bancários referentes a infrações de trânsito, indicando a necessidade de pagamento da multa, com um cabeçalho contendo informações precisas da Prefeitura de Palhoça, incluindo CNPJ correto e endereço do Centro Administrativo.

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública recebeu 40 registros de cidadãos questionando a cobrança das multas. No entanto, a competência para emitir infrações de trânsito é exclusiva do Detran-SC, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina. Qualquer procedimento diferente desse é considerado fraude.

O município de Palhoça esclareceu que apenas autua as infrações, sendo responsabilidade da Guarda Municipal cadastrar os autos de infração no sistema do Detran-SC. A partir daí, cabe ao órgão estadual tomar as medidas cabíveis.

Diante desses acontecimentos, a Polícia Civil foi acionada e deve abrir um inquérito para investigar o caso. Até o momento, não há indícios de que o mesmo golpe esteja sendo aplicado em outras cidades da Grande Florianópolis.

É importante que os moradores de Palhoça estejam atentos a possíveis tentativas de fraude envolvendo multas de trânsito e que qualquer suspeita seja denunciada às autoridades competentes. A população deve estar ciente de seus direitos e procedimentos legítimos para evitar cair em golpes semelhantes no futuro.

Notícias no celular

Whatsapp