Na manhã desta quarta-feira (5), a Prefeitura de Jaraguá do Sul emitiu a seguinte nota:
“O município de Jaraguá do Sul lamenta profundamente o ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 5, em Blumenau, quando um centro de educação infantil da rede particular sofreu um atentado que resultou na morte de crianças. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o fato acontecido é isolado e todas as unidades de ensino estão recebendo intensificação do patrulhamento da Polícia Militar. As aulas na rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul estão mantidas e não há orientação para retirar crianças das unidades. Porém, os pais que não se sentirem à vontade para mandar seus filhos para a escola, podem fazê-lo.”
Logo mais, às 14h, o Município de Jaraguá fará um pronunciamento ao vivo, nas redes sociais da prefeitura (Instagram e Facebook), com orientações sobre o assunto e medidas de prevenção que serão tomadas.
Facebook da prefeitura – https://www.facebook.com/prefeituradejaraguadosul
Instagram da prefeitura – https://www.instagram.com/prefeituradejaraguadosul/
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltadas ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).