Prefeitura de Jaraguá do Sul entrega 11 novas viaturas para o 14º BPM

Viaturas foram entregues na manhã de sexta-feira, na Câmara de Vereadores | Foto: Cláudio Costa/OCP News

Por: Claudio Costa

31/01/2020 - 17:01 - Atualizada em: 31/01/2020 - 17:55

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) recebeu 11 novas viaturas da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Os oito carros e três motocicletas representam um investimento de R$ 1.159.500 na segurança púbica do município.

O dinheiro para a compra dos equipamentos veio do Convênio de Trânsito. Os veículos foram entregues durante solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na manhã desta sexta-feira (31).

O destaque fica para a compra de duas Chevrolet Trailblazer 2.8 turbodiesel e de três Honda CRF 1.000 Africa Twin. Os SUVs serão destinados para o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e as novas motocicletas vão para a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas).

“As duas Trailblazer são viaturas técnicas, específicas para a atividade do Pelotão de Patrulhamento Tático, que carrega mais materiais e tem uma guarnição reforçada. As três big trails vêm para complementar o serviço que a Rocam já realiza com muito sucesso na região”, comenta o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

O comandante destaca que a parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul para a compra das viaturas mostra a importância da Polícia Militar para a comunidade. Segundo ele, os veículos vão melhorar a resposta às ocorrências na cidade.

As cinco Renault Duster e a Ford Ranger serão distribuídas entre as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas, o Canil, a Rede Catarina e a Radiopatrulha. “Essas novas viaturas são um alento para os policiais militares e vão servir para que eles possam desempenhar melhor suas atividades”, destaca Reisdorfer.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, lembra que o Executivo municipal já realizou diversos investimentos na segurança pública, com a compra de viaturas, motocicletas, armas e outros equipamentos para a Polícia Militar. Segundo ele, isso acaba refletindo nos bons índices de criminalidade.

“Jaraguá do Sul novamente agradece pela parceria com a PM. Nossa cidade merece e a comunidade espera por uma polícia atuante, por isso somos uma das cidades mais seguras do país”, disse o prefeito.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram