A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, alerta que não está solicitando atualização de dados de empreendedores referentes ao Cadastro Tributário Municipal.

A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (14) pelo Gerente de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Peach.

Ele acrescenta que, nesta semana, a Central do Empreendedor recebeu ligações de pessoas que possuem CNPJ no município e que relataram ter recebido ligações telefônicas de supostos servidores municipais solicitando informações cadastrais, com a finalidade de atualizar o site da Prefeitura, o que não procede.

“A suspeita é que essas pessoas estejam tentando obter informações das empresas com o objetivo de aplicar algum golpe”, acredita ele.

Em caso de dúvidas, a Central do Empreendedor está disponível para esclarecimentos, por meio dos telefones 2106-8391 e 2106-9019.

Vigilância Sanitária também alerta para golpes

Na semana passada, a Gerência de Vigilância Sanitária de Jaraguá do Sul emitiu alerta à população sobre tentativas de golpe no comércio local, em que os golpistas estavam se passando por fiscais da Vigilância e, ao entrar em contato via WhatsApp com proprietários de estabelecimentos como restaurantes, padarias, bares e clínicas, entre outros, diziam que o estabelecimento estaria irregular em questões sanitárias e poderia sofrer fiscalizações e multas.

Para ter a denúncia arquivada e não sofrer penalidades, o responsável pelo estabelecimento deveria confirmar um código de verificação enviado por meio de mensagem.

A partir do momento que acessa a mensagem, a conta do Whatsapp poderia ser tomada pelo golpista.

Eventualmente, a Vigilância efetua contatos para agendar atendimentos ou passar informações, mas não é procedimento o envio de mensagens que utilizem códigos de verificação.

De acordo com a Prefeitura, é importante não passar códigos por mensagens e, em caso de dúvidas, as pessoas podem ligar direto para a Vigilância Sanitária para confirmar os dados do fiscal, pelo Whatsapp (47) 2106-8474 ou telefone (47) 2106-8409.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança