Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Itajaí restringe entrada de veículos no município

Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Itajaí

Por: Tanara Fagundes

21/03/2020 - 13:03 - Atualizada em: 21/03/2020 - 13:41

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, pôs em voga um decreto que restringe a entrada de veículos ao município. A ação começou a valer a partir desta sexta-feira (20).

O decreto, válido por dez dias, poderá ser prorrogado e inclui barreiras fixas e móveis. Mesmo os veículos que poderão entrar terão o estado de saúde de seus ocupantes verificados antes da passagem ser liberada.

Fora isso, moradores de Itajaí que possuam carros com placas de outras cidades terão que comprovar residência com documentos para poder entrar no território municipal. O mesmo vale para motoristas de táxi e de aplicativo.

Veículos que transportam itens essenciais como medicação e alimentos terão acesso liberado.

Além das barreiras, começou a funcionar, na manhã deste sábado (21), um Centro Ambulatorial de Triagem (CAT), montado no bairro São Vicente.

O objetivo é analisar os casos suspeitos de coronavírus e evitar a superlotação nos hospitais. O centro tem alas de isolamento, leitos para observação, distribuição de medicamentos e sala de medicação, com funcionamento 24 horas.

*Com informações da NSC

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Tanara Fagundes

Jornalista.