Prefeitura de Guaramirim realiza reunião com bombeiros voluntários sobre as chuvas

Foto: Prefeitura de Guaramirim/Divulgação

Por: Claudio Costa

05/10/2023 - 15:10 - Atualizada em: 05/10/2023 - 16:00

Mesmo com a baixa do nível do Rio Itapocu e com a diminuição da chuva, a situação ainda é de alerta e requer monitoramento constante, principalmente considerando a previsão climática para os próximos dias.

Por isso Prefeitura Municipal da Guaramirim se reuniu na manhã desta quinta-feira (5), com os Bombeiros Voluntários de Guaramirim.

“O objetivo foi discutir estratégias diante da situação climática desafiadora, além de reforçar os planos de contingência, de forma a atender a população com a maior agilidade e da melhor forma possível. Os próximos dias exigem atenção e cooperação de todos”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Elemar Ziehlsdorff.

Participaram da reunião as Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, Infraestrutura, Saúde e Agricultura, além da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.

“A Prefeitura está unindo forças com o o Grupo de Ações Coordenadas, formado pela Prefeitura e por órgãos e instituições como os Bombeiros Voluntários, a Polícia Militar, a Defesa Civil, entre outros, para garantir a segurança de Guaramirim, e pede para que a comunidade fique atenta às orientações e cuidados que serão sempre comunicados no site e redes sociais da Prefeitura. Em caso de emergência ou ocorrências, a população deve ligar no 193”, concluiu Elemar.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.