Prefeitura de Gaspar doa terreno para construção do Batalhão da Polícia Militar na cidade

Foto: Divulgação / Prefeitura de Gaspar

Por: Luan Tamanini

20/02/2024 - 14:02 - Atualizada em: 20/02/2024 - 14:55

A Prefeitura de Gaspar doou um terreno para a construção, instalação e funcionamento da 2ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar no município.

O terreno tem uma área total de 3.108,89 m² e será fundamental para fortalecer as operações da Polícia Militar na região, proporcionando melhores condições de trabalho para os profissionais da segurança e, consequentemente, beneficiando toda a comunidade gasparense.

“Mesmo sendo responsabilidade legal do Estado, a segurança pública é uma prioridade em nossa gestão. E essa atuação em conjunto é fundamental para garantir a segurança da população. Com a doação deste terreno, estamos contribuindo para a eficácia dos equipamentos de segurança no município, permitindo que a Polícia Militar opere de maneira mais eficiente e próxima à comunidade”, afirmou o prefeito Kleber Wan-Dal

O prefeito ainda lembra de outras ações já realizadas pela prefeitura nos últimos anos em prol da segurança pública: a mobilização para implantação do Pelotão de Patrulhamento Tático; a compra de viaturas, armamento e munição; o apoio com a sessão de servidores e estagiários para as polícias e bombeiros; a compra de equipamentos administrativos; sede nova da polícia civil; convênio através da rádio patrulha; parceria nos projetos como Estudante Cidadão, Proerd, Segurança nas Escolas, Redes de Vizinhos; entre outros.

O terreno está situado em um ponto estratégico no município ao lado do Fórum de Gaspar e Militar e facilitará o atendimento às demandas locais, promovendo uma resposta mais rápida e eficaz a situações de emergência.

Com a aprovação do PL agora é necessário aguardar o repasse de verbas por parte do Governo Estadual, que viabilizará a execução do projeto no prazo máximo de cinco anos. Caso não seja concretizado a doação poderá ser revogada.